5 benefícios de investir na reforma de sofá

benefícios da reforma de sofá

Com o passar do tempo o sofá desgasta e bate aquela dúvida, será que compro outro ou invisto na reforma de sofá? Saiba os pontos mais relevantes para se decidir.


O que é reforma de sofá e quando deve ser feita

A decisão sobre a reforma do sofá é algo muito pessoal e o motivo pode variar de caso a caso. Desde melhorar o aspecto de um sofá desgastado ou realizar pequenos reparos sem precisar comprar um novo. 

Alguns pontos são levados em consideração, veja os principais:

  • Analise o tamanho do reparo que terá que fazer;
  • Verifique se há necessidade ou desejo de mudar o tecido;
  • Perceba se o modelo que você tem se adequa a sua nova decoração;
  • Avalie o tempo que tem para buscar algo novo.
  • Certifique-se de encontrar empresas especializadas no assunto.

Principais benefícios 

Quando fazemos algo do nosso jeito, com a “nossa cara”, a satisfação pessoal é sempre maior. Poderia ser esse um incentivador para a pessoa escolher reformar seu sofá ao invés de simplesmente substituí-lo. Mas ainda há outros pontos que fazem com que a reforma do sofá seja sua melhor opção no momento. Confira!

Economia de dinheiro: Conforme for a mudança que deseja, fazer uma reforma costuma ser mais barato que adquirir um sofá novo, principalmente se for um conjunto de sofá e apenas uma das partes necessitar de conserto ou reparos, pois não será necessário desfazer da peça que ainda está boa.

Personalização: A estética harmoniza melhor com a decoração do seu ambiente e ao seu gosto. Você pode alterar o tecido, se antes era Suede e agora você prefere um impermeável porque adquiriu um pet ou chegou uma criança pequena na família. Às vezes cansou daquele Corino e quer dar um toque mais refinado com um Jacquard.

Estrutura:  Infelizmente, muitos móveis novos não vêm originalmente com uma estrutura muito forte e ao reformar seu sofá, você pode substituir as madeiras antigas, ao menos as principais por madeiras mais resistentes e sólidas.

Sustentabilidade:  Atualmente, o ato de reaproveitar as coisas em prol do meio ambiente é um dos assuntos mais difundidos e com razão. Ao reformar seu sofá, você estará mantendo o produto que já possui, mas o deixando com cara de novo. Desta maneira evitará descartes desnecessários e assim também evitará mais despejo de lixos e poluição ao meio ambiente.

Variedades de modelos de sofá


Assim como há variedades nos tipos de tecido, há também nos modelos ou formatos de sofá. Existe o sofá de canto, sofás com larguras e alturas diferentes, os retráteis que se alongam como uma cama, sofás específicos para área interna ou externa e aqueles que atende bem ambos os ambientes, etc. 

O modelo do sofá precisa ser adequado com o espaço que você tem disponível, aliado a estrutura desejada e o tipo de tecido que melhor vai atender suas necessidades. 

Resumindo, a reforma de sofá te gera economia, atende de maneira mais apropriada ao seu projeto, evita descartes desnecessários e te deixa mais tranquilo quanto a qualidade geral dos produtos que nele foram utilizados.

Interessante essas dicas, não é mesmo? Dê um clique e siga nossas redes sociais para mais dicas e curiosidades como esta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.