O couro natural valorizou bastante e teve o seu preço elevado. Com isso, a indústria têxtil teve que encontrar alternativas sintéticas para suprir a ausência do material natural. Uma dessas alternativas é o courvin. Trata-se de um material bastante utilizado e que ganhou espaço no mercado.
Dito isso, este artigo irá apresentar as principais características do courvin e vai mostrar porque você deve investir no material, principalmente se você pensa em renovar o seu estofado.
O courvin e a sua qualidade sintética
Os avanços em sua forma de produção permitiu que o courvin chegasse em outro patamar de qualidade, sendo utilizado com constância no revestimento de sofás, poltronas, entre outros móveis.
Comparado ao uso de elementos que possuem origem natural, o courvin apresenta resultados de altíssima qualidade, com um custo de produção bem baixo. Esse é um dos vários trunfos do material.
Em relação às qualidades do material, o courvin apresenta conforto, impermeabilidade, resistência e adesão baixa de odores. Por isso, ele é ideal na utilização em revestimentos de móveis residenciais. Assim, ele consegue alcançar um resultado bem mais efetivo, em comparação a outros tecidos.
O courvin é produzido a partir de quais materiais?
Em síntese, o courvin é produzido com base em PVC, sendo que ele também pode conter outros elementos ou materiais, como, por exemplo, o poliuretano, o poliéster e o nylon. Através desses materiais, o courvin é formado com características próximas ao material de origem natural. A grande vantagem é que o investimento feito acaba sendo bem menor.
O courvin tem um bom alcance estético e uma excelente aderência
Como você pôde notar, o courvin é um material que apresenta inúmeros benefícios. Outro aspecto que podemos destacar é que ele tem características parecidas com a sua versão natural. Isso faz com que ele seja amplamente utilizado pelas montadoras nas composições dos seus modelos.
Outra característica que podemos destacar do courvin é que ele possui uma excelente aderência à tintura, que não altera a sua composição. Dessa forma, ele pode ser encontrado no mercado em várias cores, como, por exemplo, preto e marrom, ou azul e vermelho.
Diminuição da poeira
A partir do momento em que você opta pelo carpete em residências, é possível reduzir a poeira suspensa no ar, já que ela ficará retida nas fibras sintéticas. Com isso, você deverá apenas se preocupar em passar um aspirador com o objetivo de eliminar a poeira e manter o revestimento bonito e totalmente limpo.
Os cuidados que o courvin exige
O courvin é um material extremamente resistente, mas assim como o couro, ele exige alguns cuidados essenciais durante a higienização e lavagem. Sendo assim, é fundamental evitar o uso de produtos de limpeza que podem danificar consideravelmente a cor, provocando manchas e comprometendo a estrutura do material, dependendo do produto.
Viu quais são as principais vantagens oferecidas pelo courvin?
Como você pôde ver ao longo do artigo, o courvin é uma excelente opção, tanto em termos de qualidade e estética, quanto em termos de economia.
Esperamos que o artigo tenha sido útil para você! Continue acompanhando o nosso blog e fique por dentro de novas informações! Enquanto isso, leia também: Carpete em residências: por que você deve usar na sua casa?