Decoração para casas: saiba como decorar residências com o pé direito alto

Dicas de decoração para casas com o pé direito alto

Primeiramente, você sabe o que são residências com o pé direito alto? São imóveis maiores e que ultrapassam os 3 metros de altura. Muitas pessoas possuem dúvidas em relação à decoração para casas com essa característica, já que a altura média de uma construção para moradia está entre 2,5 e 2,7 metros.

A decoração para casas com o pé direito alto, muitas vezes, não é uma tarefa fácil. Por isso, é preciso seguir algumas dicas fundamentais para que você consiga decorar bem o seu imóvel e deixar os cômodos da sua casa ainda mais bonitos e elegantes. Então, leia o artigo com bastante atenção e siga as orientações!

Aspectos que devem ser levados em consideração na decoração para casas com o pé direito alto

Se o seu imóvel tem o pé direito alto, você deve levar em consideração alguns aspectos de decoração para casas. As recomendações são válidas tanto para casas, quanto para apartamentos. Ao longo do texto vamos dar dicas sobre cortinas, iluminação, espelhos, quadros e jardim vertical. Veja!

Opte por cortinas grandes

Em síntese, a cortina é um item fundamental na decoração de qualquer ambiente, sobretudo em ambientes altos quando o vidro ocupa uma parte considerável do espaço, como no caso das janelas ou portas para varanda. Uma dica valiosa de decoração para casas com o pé direito alto: opte por cortinas grandes, que se estendem do teto ao chão e que tenham tons claros.

Iluminação: dê prioridade para a luz natural

Você sabia que a luz natural favorece a decoração para casas com o pé direito alto? É isso mesmo! Os espaços grandes proporcionam mais oportunidades de utilizar a iluminação ocasionada pelo sol. Dessa forma, é possível manter as luzes dos cômodos apagadas e, consequentemente, economizar energia elétrica na sua residência.

Outra dica valiosa que diz respeito à iluminação é a utilização das luminárias pendentes. Dessa forma, é possível escolher luminárias de vários formatos e estilos. Elas irão compor muito bem a decoração da sua casa. Portanto, faça uma pesquisa de mercado mais detalhada e liste as opções que mais combinam com cada cômodo da sua residência.

Ganhe amplitude com os espelhos

Os espelhos são fundamentais em qualquer tipo de projeto arquitetônico. Dessa forma, são importantes aliados na decoração para casas com o pé direito alto, já que eles proporcionam ainda mais amplitude para os ambientes mais altos. 

Além disso, os espelhos deixam qualquer ambiente mais iluminado e sofisticado, proporcionando leveza e brilho aos cômodos. Outro benefício fundamental é que eles conseguem disfarçar algumas imperfeições nas paredes. Porém, siga a dica: evite utilizá-los em locais de incidência direta ao sol.

Complete uma das paredes com vários quadros

Uma parede alta e repleta de quadros decorativos se destaca pela beleza e elegância em qualquer ambiente doméstico. Você pode utilizar quadros de diferentes estilos. Porém, dê preferência para aqueles que possuem o mesmo tamanho e formato. Dessa forma, você vai conseguir criar uma galeria de artes, deixar a sua casa muito bem decorada e, consequentemente, destacar os seus gostos artísticos e dar personalidade ao seu ambiente.

Os jardins verticais também viraram tendência 

Outra dica valiosa de decoração para casas com o pé direito alto são os jardins verticais. Nos últimos anos eles também viraram tendência e são bastante utilizados como métodos de decoração, sobretudo por quem possui uma casa alta e robusta. 

Então, se a sua casa ou apartamento possui um espaço vertical sobrando, você pode decorar com plantas. Sendo assim, o ambiente terá um estilo mais natural, chamativo e trará um verdadeiro frescor para os dias. Existem diferentes tipos de plantas que podem compor muito bem o jardim vertical. Algumas opções: barba-de-serpente, colar-de-pérolas, aspargo-rabo-de-gato, liríope, véu-de-noiva, flor-batom, antúrio, samambaia, entre outras.

Como você deve ter percebido durante o texto, a decoração para casas com o pé direito alto exige uma atenção diferenciada em relação a outros tipos de residências. Porém, seguindo as dicas e recomendações é possível deixar o seu ambiente doméstico bem bonito e elegante.

Gostou do artigo? Recomendamos outro texto para você que está pensando em aperfeiçoar a decoração da sua casa: “Decoração clean: saiba como fazer em sua casa”. Esperamos que você goste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.