Saiba o que você deve fazer antes de instalar grama sintética em jardins

Saiba o que você deve fazer antes de instalar grama sintética em jardins

Você pensa em instalar grama sintética no jardim da sua casa ou apartamento? Se sim, é importante levar em consideração alguns aspectos antes de fazer a instalação. Sabemos que a grama sintética oferece um efeito visual muito bonito nos ambientes externos. Porém, é fundamental ter atenção antes de fazer a implementação.

Lembre-se: o jeito em que o solo é preparado, antes de o novo gramado sintético ser instalado, é tão importante quanto o processo de instalação. Para que você tenha o melhor custo benefício da grama sintética, é importante que você faça alguns preparativos essenciais. Por isso, elaboramos esse artigo que mostra exatamente o que você deve fazer para garantir um processo de instalação sem sustos. Veja!

Faça a identificação do tipo de solo

Antes de instalar grama sintética em jardins é fundamental identificar qual o tipo do solo e quais as suas reais condições. Essas duas informações irão te ajudar a delimitar o quanto ele será drenado, além do tipo de agregado de areia ou pedra que deverá ser adicionado.

A avaliação deve ser feita em estágio inicial. Dessa forma, a extensão do trabalho necessário será estabelecida de forma bem efetiva.

Tire qualquer tipo de plantação do solo

Após a avaliação precisa do solo, o próximo passo antes de instalar grama sintética é fazer a remoção de qualquer tipo de plantação que existir no local, como, por exemplo, gramas naturais, ervas daninhas, etc. Caso você não execute a tarefa, será grande a probabilidade das plantas crescerem através da camada de grama sintética. Com o tempo, esse crescimento pode danificar o material, contribuindo até para o seu desprendimento do solo.

Para que você possa fazer uma remoção efetiva, tire as raízes em uma profundidade de 50 mm. A atividade exige o uso de um Firmino. Trata-se de uma ferramenta de jardinagem específica para a remoção de gramas e ervas daninhas através da raiz.

O local da instalação deve se manter bem nivelado

Para que a instalação seja realizada com qualidade, o local de instalação deve se manter bem plano. Caso contrário, a irregularidade da terra pode causar alguns declives que danificam a grama sintética. Essa é outra dica fundamental que você deve saber antes de instalar grama sintética em jardins.

Dessa forma, avalie com detalhes o local da instalação com o objetivo de encontrar pontos onde a terra é desigual. Caso encontre algum, informe imediatamente a empresa responsável pela instalação da grama sintética. 

Priorize gramas sintéticas que facilitem a drenagem

Caso a superfície na qual o gramado foi instalado tenha baixa capacidade de absorção, a chuva pode acelerar consideravelmente o processo de deterioração. Dessa forma, contando conosco, você pode ficar despreocupado.

As gramas sintéticas oferecidas pela Marinho Couros possuem furos para drenagem da água. Assim, o custo é minimizado e você irá economizar consideravelmente!

Gostou das dicas do que você deve fazer antes de instalar grama sintética?

É fundamental que você siga todas essas dicas que foram apresentadas. Além deles, antes de instalar grama sintética, você também pode adicionar areia ou pedra no solo, compactar a superfície e fazer um contrapiso. Seguindo todas as recomendações, você conseguirá evitar qualquer tipo de transtorno.

Esperamos que o artigo tenha sido bem importante para você. Continue acompanhando o nosso blog e fique ciente de novas dicas! Leia também: Tapetes quadrados: saiba como usá-los na decoração da sua casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *