Tecido para estofado: descubra o melhor para sua casa

melhor tecido para estofado

No mercado você encontra estofado de todos os tipos e para todos os gostos. Por isso criamos este artigo para te auxiliar na melhor escolha para sua casa.

Tecido para estofado é tudo igual?

Primeiramente, é importante dizer que tecidos para estofados são usados não somente em sofás, mas também em cadeiras e almofadas.

Segundo, devemos considerar o ambiente no qual o sofá, no caso, estará submetido.  Por exemplo: será um ambiente com crianças pequenas que podem derramar líquidos sobre ele. Será um ambiente que terá pets e que subirão nele, deixando pelos ou algum tipo de sujeira? E por último, mas não menos importante, qual seu tempo para manutenção e limpeza do estofado?

Fato é que todos gostam de um estofado confortável, mas pensando nos pontos acima, você pode unir conforto a praticidade e até mesmo economia.

Por isso a resposta da pergunta acima é NÃO! Tecido para estofado não é tudo igual e vamos falar um pouco sobre os principais tipos de tecido para estofado no mercado.


Escolhendo o melhor tipo de estofado para você!

Separamos para você 06 tipos de tecidos de estofados mais encontrados no mercado, com indicação de manutenção e cuidados de cada um, além do custo-benefício.

Linho

Possuem texturas mais leves, simples e delicadas. Porém não é impermeável, a limpeza dele e a higienização caseira pode ser mais difícil, exigindo profissionais especializados para a manutenção. Sendo assim,é indicado para ambientes minimalistas ou rústicos e para locais onde não tenham crianças e pets.

Suede

Este tecido oferece muito conforto e a limpeza é muito fácil, porém é importante um cuidado no dia a dia, pois mancha com facilidade, então é melhor não abusar só porque em termos gerais é fácil de limpar. Tem um preço que cabe no bolso e uma elegância única.

Veludo

Por ser um tecido que esquenta, é muito usado em ambientes frios. No entanto, se tem pets que gostam de um sofá, esse tecido não é o ideal. Vale ressaltar que o produto proporciona muito conforto no seu uso e toque.

Corino

É uma imitação sintética do couro animal, com custo reduzido, porém com muita qualidade. Fácil de limpar, mas é importante ter uma manutenção frequente para evitar que resseque, descasque e estrague. 

Jacquard

Considerado um dos mais resistentes e refinados, com suas estampas produzidas durante a tecelagem. Valor um pouco maior, porém a sua durabilidade é excelente, além de ser de fácil limpeza e manutenção. Por isso é perfeito para quem tem crianças e bichinhos de estimação.

Acquablock

Este difere dos outros por ser específico para uso externo com resistência suficiente para aguentar exposição ao sol e chuva (diferente dos demais), graças a sua porcentagem de impermeabilidade que chega a 100%. Mas se quiser usar dentro de casa, em uma varanda, por exemplo, nada impede. A higienização é simples e é uma opção interessante para casas que tenham crianças ou pets.

Como você deve ter percebido, há uma variedade muito grande de tecidos para estofado para cada tipo de necessidade. 

Caso tenha crianças ou animais em casa, veja nosso artigo “Tecido impermeável: conheça as melhores opções para sofás” e fique por dentro das novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.