Tecido impermeável: conheça as melhores opções para sofás

Tecido impermeável para estofado

Está sempre derramando líquidos no seu sofá e está ficando difícil a limpeza? Saiba que você pode usar um tecido impermeável. Conheça suas vantagens.

O que é um tecido impermeável

Tecidos impermeáveis são aqueles que não são penetrados por fluidos, principalmente líquidos, em outras palavras são aqueles em que os líquidos não conseguem atravessar.

O problema de tecidos que não são impermeáveis é que pequenos acidentes de derramamentos sobre eles podem acontecer, mesmo sem querer. Sobretudo se há crianças na casa.

O problema maior de derramamentos é que alguns líquidos penetram o tecido e atingem a almofada do estofado e às vezes a secagem completa não é possível. 

E se isso acontece com frequência, o líquido vai se acumulando e deixa o sofá úmido por dentro. Algo que a médio ou longo prazo pode trazer problemas como, por exemplo: mofo, acúmulo de ácaros, apodrecimento da base de madeira. Se foi algum líquido doce como um refrigerante ou suco, pode atrair insetos desagradáveis, etc. 

Em outros casos, geram manchas de difícil limpeza e podem ir deteriorando a superfície do tecido também. 


Quando é necessário ter um sofá impermeável?

Vamos analisar se é necessário mesmo você aderir a um sofá com tecido impermeável em sua residência.  

Ambientes em que há animais de estimação como gatos e cachorros, e que são acostumados a subir no sofá e podem levar sujeira. Ambientes com crianças ou mesmo com adolescentes mais “desligados”. Até mesmo adultos com hábitos de se alimentar no sofá, mesmo que utilize aqueles suportes para copos e garrafas, ainda assim podem acontecer pequenos acidentes de alguma bebida ou comida mais líquida derramar sobre o sofá.

Ambientes como os contextualizados acima tendem a ser os que demandam sofás com impermeabilização. 

Saiba mais sobre suas vantagens e desvantagens. 

Como já dito acima, a  maioria das famílias costuma ter crianças e também pets, por isso ele atende a uma variedade maior de configurações familiares.

O Sofá impermeável pode ser utilizado em áreas internas e externas.

A única desvantagem é o fato deste tipo de tecido tende a esquentar mais no calor e a esfriar muito no inverno, porém para algumas pessoas isso não chega a ser um problema. 

Quanto ao preço, varia de acordo com a marca. Considerando a facilidade da limpeza, durabilidade e resistência à própria dinâmica do seu uso, vale realmente o custo-benefício. 


Principais modelos

Vamos pontuar agora os modelos mais em alta no mercado. Veja:

Acquablock

Resistente, tramas bem fechadas, acabamento e estética mais elegantes e sofisticadas.

Tecido mais flexível e macio por ter uma ampla porcentagem de algodão em sua confecção, trazendo mais conforto

Não apresenta um aspecto “plastificado” que alguns tecidos impermeáveis possuem. Definitivamente um dos mais procurados.

Acquatec

Textura confortável, tecnologia antimicrobiana agindo contra a proliferação de fungos tornando-se assim mais higiênico. Por ser resistente a agentes do tempo (sol e chuva), é comumente usado em ambientes externos. 

Waterblock

Resistente ao mofo e à água, possui estampas diversificadas. Basta um pano úmido para realizar a limpeza.

Como você viu, o tecido impermeável traz mais versatilidade na decoração, atendendo a todos os tipos de famílias e ambientes.

Quer melhorar o look do seu sofá. Leia o artigo “Almofada decorativa: escolha as melhores para a sua casa “e arrase na decoração da sua sala de estar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.