Almofada decorativa: escolha as melhores para a sua casa

almofada decorativa para sua casa

Muitas vezes o simples e confortável é o suficiente quando se trata de decoração. Saiba como a almofada decorativa pode causar um enorme impacto na sua sala de estar.

Almofada decorativa, útil ou não?

As almofadas decorativas tem a finalidade de enfeitar o ambiente compondo os artigos de decoração, e também oferecem mais conforto, pois servem para o sustento das costas ao sentar, evitando posturas inadequadas e com isso posteriores problemas na coluna.

 Podem também ser apoio para as pernas e até mesmo serem utilizadas sobre tapetes ou carpetes para sentar-se em cima, como um puff. 

Versatilidade das almofadas decorativas

Com as almofadas decorativas, muda-se de maneira rápida e prática a decoração do ambiente.

É possível encontrar almofadas de tamanhos diferentes, inclusive formas, as mais tradicionais são quadradas, mas há também modelos arredondados, meia lua, dentre outros.

As cores e estampas são bastante diversificadas, oferecendo centenas de opções para o cliente. Inclusive é possível fazê-las personalizadas em locais especializados. 

Há também a opção de comprar as capas para almofada, com fechamento a zíper, facilitando as trocas. Mas há quem prefira as que já vem costuradas.

Tamanhos da almofada


Os tamanhos também são diversificados e facilmente encontrados no mercado. Almofadas grandes tendem a se harmonizar a todo tipo de ambiente, porém sofás com encostos maiores e assentos mais largos são os mais indicados.

Almofadas grandes também podem ser usadas como puff deixadas sobre tapetes ou carpetes.

Já para os sofás menores, almofadas menores deixam um visual mais legal. 

Quanto à quantidade a ser usada em um sofá, isso depende do bom senso de quem está decorando, buscando manter um equilíbrio no ambiente. Pode-se misturar almofadas de tamanhos diferentes no mesmo local para encontrar este equilíbrio.

Modelos da moda

Os modelos de almofadas decorativas que estão mais em alta estão totalmente ligados aos estilos de design de interior do momento. 

Estilo Rústico: O estilo rústico que usualmente tem sofá de cor marrom, demanda almofadas com tons mais claros. Almofadas laranjas ou amarelas também causam um contraste interessante.

Estilo Minimalista: O estilo minimalista que traz aquela estética mais leve e básica, convida almofadas com cores mais sóbrias sem muito chamativos. Almofadas listradas ou que contenham pequenos detalhes, apenas para criar contraste são bem-vindas.

Estilo Floral: Estampas florais com muitas cores, desenhos de flores, animais silvestres e afins alegram o ambiente e são muito utilizados na decoração de ambientes mais vívidos. 

Sofá cinza: Por ter uma cor bastante neutra, qualquer almofada, seja com cores chamativas ou discretas, casam bem. 

Sofá colorido: Nem sempre é fácil achar almofadas para este tipo de sofá, por isso as pessoas preferem usar estampas básicas por receio de sobrecarregar com cores. No entanto, se quiser algo mais ousado, pode usar estampas cujas cores possam combinar com a mesma cor do sofá ou de outros artigos decorativos próximos.

Na hora de decorar, pode lançar mão da criatividade. Algumas pessoas gostam de cores que causam um visual degradê. Outras preferem um estilo mais divertido ou chamativo. 

Lembre-se que a combinação da almofada decorativa também precisa considerar outros artigos que compõem a sala, como cortinas, quadros e puffs.

Acesse agora nossas redes sociais e descubra muito mais dicas e sugestões de decorações para sua casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.